Embrapa
Embrapa Meio Ambiente

Equipamentos Multiusuários

Equipamento ION TORRENT

Cromatógrafo Gasoso acoplado a espectrômetro de massas (CG MS)





Equipamento ION TORRENT

Normas de utilização

O Laboratório de Microbiologia Ambiental – LMA conta com o sequenciador de nova geração “ION TORRENT” modelo “Personal Genome Machine” que permite o sequenciamento rápido e escalonado de genomas completos, permitindo a tradução direta da informação genética gerando grandes quantidades de dados de alta qualidade.

A utilização deste equipamento é aberta a comunidade acadêmica segundo as regras apresentadas a seguir:

- Os projetos deverão ser previamente cadastrados e a utilização do equipamento será efetuada por agendamento segundo ordem de solicitação (fone: 19 3311-2665; itamar.melo@embrapa.br ou https://www.embrapa.br/fale-conosco/sac/)

- Os usuários são corresponsáveis pelo equipamento e as despesas de custeio (material de consumo) serão por conta dos mesmos.

- Todos os signatários do projeto FAPESP 09/54086-8 terão livre acesso à utilização do equipamento.

- Cabe ao usuário a preparação das amostras para sequenciamento onde este terá o auxilio preferencialmente de técnicos da Embrapa.

- Os trabalhos a serem publicados deverão fazer menção a Embrapa Meio Ambiente nos “Agradecimentos”.

- Quanto ao cadastramento dos projetos pelos pesquisadores, estes deverão assinar uma copia do presente regulamento, manifestando concordância com os critérios de utilização do equipamento.

PROJETO:
DESCRIÇÃO SUCINTA (um parágrafo)
INFORMAR FONTE DE FOMENTO:
INSTITUIÇÃO:
De acordo:
___________________________ ___________________________
Orientador Aluno
Data: ___/___/___.






Cromatógrafo Gasoso acoplado a espectrômetro de massas (CG MS)

O Cromatógrafo gasoso acoplado a espectrômetro de massas (analisador Íon Trap) CG 3900 Saturn 2100 T ( FAPESP 04/08922-5) permite a inserção direta ou através de sistema de cromatografia em fase gasosa de amostras termoestáveis e voláteis . Está disponível na Central Analítica de Resíduos e Contaminantes (CRC) da Embrapa Meio Ambiente.

Normas de utilização:

O usuário deve fornecer à central analítica de resíduos e contaminantes uma descrição sucinta do projeto, fonte de fomento, instituição e assinar cópia deste regulamento, manifestando concordância com critérios de utilização do equipamento.


Os usuários são co-responsáveis pelo equipamento e as despesas de custeio ( material de consumo) serão por conta dos mesmos.

Cabe ao usuário a preparação e análise das amostras. Caso seja necessário um treinamento operacional no equipamento, este será ministrado por funcionário qualificado.

Em qualquer divulgação científica (congressos, artigos científicos e outros) que constem resultados obtidos utilizando as facilidades do laboratório, expressar agradecimento à FAPESP e a Central Analítica de Resíduos e Contaminantes da Embrapa Meio Ambiente.

Os contatos podem ser feitos pelo e-mail cnpma.crc@embrapa.br ou pelos telefones 19 3311 2741 e 19 3311 2756



Voltar