Embrapa
Medalha "Fernando Costa"

No ano de 2008, o engenheiro agrônomo e pesquisador da Embrapa Meio Ambiente, Claudio Aparecido Spadotto, foi agraciado com a Medalha “Fernando Costa” pela Associação de Engenheiros Agrônomos do Estado de São Paulo (AEASP), como profissional de destaque na área de Pesquisa.

Dentre as três categorias de homenagens prestadas anualmente pela Associação aos engenheiros agrônomos que, por suas atividades e exercício profissional, prestaram grandes contribuições ao setor agrícola, a Medalha “Fernando Costa” foi instituída em 1991 e contempla aqueles que se destacaram nas áreas de Liderança Rural, Iniciativa Privada, Ensino, Pesquisa e Extensão.

O Conselho Deliberativo da AEASP elege os profissionais mediante proposta fundamentada da Diretoria e dos associados, e a solenidade de entrega ocorre em um evento festivo denominado “Noite da Deusa Ceres”. Ao serem eleitos, esses profissionais entram para rol de engenheiros agrônomos ilustres da Associação, recebendo como prêmio uma estatueta da Deusa Ceres, a Deusa da Agricultura.

Fonte: http://www.aeasp.org.br


Voltar