Embrapa
Prêmio Master de Ciência e Tecnologia

A Embrapa Meio Ambiente recebeu em 26 de setembro de 2003 o Prêmio Master de Ciência e Tecnologia do Instituto de Estudos e Pesquisa da Qualidade (IQ) e da revista Pesquisa Mais, como uma das principais instituições que promovem o desenvolvimento científico e tecnológico do país.

A homenagem ocorreu por indicação de outra importante instituição do setor, o CPqD (Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações), que por intermédio de seu Vice-Presidente de Tecnologia, citou a Embrapa Meio Ambiente e também o Instituto Agronômico (IAC), destacando o relevante trabalho destas instituições para a área social.

Na cerimônia de entrega dos troféus ocorreu no Centro de Eventos Excalibur em Campinas, SP, o chefe geral da Embrapa Meio Ambiente, Paulo Kitamura, recebeu a homenagem em nome da Unidade. Estiveram presentes também, representantes do Instituto Agronômico (IAC), Universidade Estadual Paulista (Unesp), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e da Universidade de São Paulo (USP), além de 60 empresas de todo o país que foram indicadas por meio de pesquisa.

Idealizado e implantado pelo Instituto de Estudos e Pesquisa da Qualidade, órgão que há sete anos realiza pesquisas empresariais, o Prêmio tem como objetivo identificar as empresas e instituições que, por meio de seus processos, métodos, produtos, técnicas ou instrumentos possuam soluções criativas e inovadoras, contribuindo e impulsionando o desenvolvimento do país.

Neste ano, em sua quinta edição, a premiação contou com o apoio do Instituto de Biologia da Unicamp, do CPqD (Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações) e da Revista Forbes, que colaboraram na indicação de algumas instituições e personalidades para receberem a homenagem.

Premiadas, as empresas e instituições terão seus trabalhos e projetos divulgados em edição especial da revista Pesquisa Mais, distribuída para empresas e centros de pesquisa de todo o país, jornalistas, órgãos do governo, universidades e entidades de interesse. Também foi publicado um anúncio de página inteira com todas as logomarcas dos homenageados e premiados 2003 na Revista Forbes Brasil, os quais apareceram nos telões durante toda a solenidade. Além disso, consta link de acesso da Embrapa Meio Ambiente no site do instituto.


Voltar