Embrapa


Reportagens do Dia de Campo na TV estão disponíveis na web

27.1.2009

Quem quiser ver ou rever o conteúdo das matérias veiculadas no programa Dia de Campo na TV, realizado pela Embrapa Informação Tecnológica (Brasília, DF), já pode acessar as reportagens completas com facilidade. Está disponível a Videoteca Digital Embrapa, com as imagens dos temas apresentados de 1998 a 2008.

São mais de 100 tecnologias diferentes, apresentadas em cerca de 12 horas de conteúdos selecionados a partir das gravações realizadas no campo e nos laboratórios das 41 Unidades Descentralizadas da Embrapa, com a colaboração de instituições parceiras.

Foto: Arnaldo de Carvalho Jr

Para assistir aos conteúdos, totalmente gratuitos, basta dispor do Windows Media Player no computador. Além das matérias, o usuário pode conferir a relação de todos os programas veiculados desde 1998, quando o Dia de Campo na TV foi ao ar pela primeira vez.

As reportagens sobre pesquisas conduzidas pela Embrapa Meio Ambiente exibidas nos Programas estão disponíveis nos links abaixo relacionados:

Uso agrícola do lodo de esgoto
Bocal eletrostático para pulverizadores
Calibração de pulverizadores para aplicação de agrotóxicos na citricultura
Produção integrada de frutas: manga e uvas finas de mesa
Controle biológico de pragas de citros
Segurança ambiental e alimentar dos transgênicos
Controle biológico do psilídeo-de-concha em florestas de eucalipto, pesquisa conjunta entre a Embrapa Meio Ambiente, a Embrapa Florestas, a Unesp/FCA de Botucatu, SP e o IPEF – Instituto de Pesquisas e Estudos Florestais.

Todos os programas do Dia de Campo na TV estão disponíveis por ano no endereço: http://hotsites.sct.embrapa.br/diacampo/videoteca-digital-embrapa

Adaptado de texto de Kátia Marsicano
Jornalista, MTb 03645 JPDF
Embrapa Informação Tecnológica
Contatos: (61) 3448 4590 - katia@sct.embrapa.br